Grupo Campotec

Campotec S.A.

A Campotec situa-se no litoral Oeste, a cerca de 8 km de Torres Vedras, na Zona Industrial de Casalinhos de Alfaiata, na Freguesia da Silveira.
Foi constituída em 1994 e reconhecida como Organização de Produtores hortofrutícolas, sucessivamente em 1995 e 1997, ao abrigo da legislação existente.

A Campotec dedica-se ao comércio de fruta (pomóideas e prunóideas), batata e produtos hortícolas minimamente processados (4ª gama). Desde a sua fundação, a empresa tem como objectivo principal uma produção de elevada qualidade aliada a um “know-how” produtivo e industrial dos modos de produção, usufruindo de um corpo técnico permanente para assessoria e investigação.

Grupo Campotec

Ocupa uma área coberta com cerca de 10.000 m2, implantada numa área total de 20.000 m2, na qual conserva e embala principalmente, Maçã, Pêra e hortofrutícolas prontas para consumo. Tem outra Central, com uma área coberta de 5.000 m2, a 1 Km de distância, na qual conserva exclusivamente Pêra Rocha e Maçã de Alcobaça com as mais modernas tecnologias de conservação em atmosfera controlada dinâmica.

A sua capacidade frigorífica é de aproximadamente 9900 Ton, sendo 7500 Ton em atmosfera controlada, mais de 3000 m2 da sua área coberta, estão ocupados com uma unidade industrial de 4ª gama.
Actualmente tem 89 sócios, mais de 250 trabalhadores e 10 técnicos superiores.

campotec3.jpg

Estruturação e afirmação competitiva do grupo Campotec

Campotec Icon

I&D e inovação nos produtos, processos, organização, marketing e comercialização;

Campotec Icon

Diversificação dos canais de distribuição, reduzindo a sua exposição face ao muito elevado poder negocial das grandes cadeias de distribuição, por sua vez cada vez mais concentradas;

Campotec Icon

Internacionalização, reforçando, desde já, a sua presença privilegiada nos mercados em que opera;

Campotec Icon

Otimização dos layouts, processos e tecnologias produtivos com reflexos em acréscimos sustentados de eficiência e produtividade;

Campotec Icon

Especialização empresarial de funções no seio do grupo conjugada com a racionalização e partilha de meios em atividades potencialmente transversais (gestão, I&D, rede de frio, etc.).